sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Jogo e Os Seus Objectivos CM Maia site

Jogo e Os Seus Objectivos

O jogo é dividido em duas partes, cada uma com 30 minutos tendo um intervalo de 10 minutos. Cada equipa tem um time-out (tempo de desconto) com a duração de um minuto para cada parte.

A equipa que marcou mais golos que os adversários no final do tempo de jogo é a vencedora.

O jogo fica empatado se ambas as equipas marcaram o mesmo número de golos ou nenhum golo.

O Prolongamento é jogado após um intervalo de 5 minutos e realiza-se quando no final do tempo real o jogo se encontra empatado e seja imprescindível determinar o vencedor. O período de prolongamento é constituído por 2 partes de 5 minutos com um intervalo entre elas de um minuto.

Se após o prolongamento não se obtiver um vencedor realizar-se-á outro prolongamento após 5 minutos de intervalo. Se depois do segundo prolongamento ainda não se obtiver um vencedor o jogo passará então para a execução de livres de 7 metros. Os árbitros escolhem a baliza onde se irão efectuar e realizam um sorteio onde a equipa vencedora tem direito a escolher quem inicia os lançamentos. Cada equipa deve escolher 5 jogadores para efectuarem os livres de 7 metros, que são efectuados alternadamente entre cada uma, podendo o guarda-redes ser substituído a cada livre de 7 metros.

Uma equipa é constituída no máximo por 14 jogadores, 7 em campo e 7 no banco.

Um jogador pode ser substituído as vezes que forem necessárias durante o jogo no entanto a substituição terá que ser consumada pela linha de substituição.